Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 26/06/2012 às 12h15:

SOS entrega certificados a alunos do curso de cabeleireiro

Vinte concluintes receberam o certificado do curso básico na sede do Fundo Social

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

8066da347474c4f3cabd6fae7502b4c9.jpg

O Serviço de Obras Sociais (SOS) entregou na noite da última quinta-feira, 21, os certificados de conclusão de curso a 20 formandos que participaram das aulas de cabeleireiro, ministradas no primeiro semestre de 2012.

Segundo a diretora do SOS, Vera Morena, os objetivos do Fundo Social de Solidariedade ao ministrar cursos no município são dar qualificação profissional e oportunidade de complemento da renda familiar a pessoas de baixa renda.

“O Fundo Social tem hoje vários cursos profissionalizantes e o de cabeleireiro é um deles. Nós entregamos hoje esse certificado para que essas pessoas possam trabalhar na área, gerar renda e melhorar a qualidade de vida de suas famílias”, declarou Vera Morena.

Além do curso de cabeleireiro (ministrado tanto na sede do SOS como no Centro de Capacitação "José Leão Bicalho”, na vila Cavaru), o Fundo Social oferece ainda aulas de manicure, pintura em tecido, crochê e bordado, panificação e os cursos de corte e costura inicial e industrial, em parceria com o Senac e com as indústrias Linoforte Móveis, Trynis/Só Dança e Capezio do Brasil.

“Para mim [esse curso] será ótimo porque vai aumentar a minha renda. Eu já trabalhava como cabeleireira, mas não tinha noção de corte feminino. Vou poder usar no meu salão o que aprendi aqui”, comemora a aluna Maria de Lourdes.

As inscrições para novas turmas desses cursos abrem no início do segundo semestre. Quem se interessar, pode procurar o Fundo Social para incluir seus nomes na lista de espera.

Os cursos são gratuitos e ministrados em diversos bairros da cidade. Mais informações pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Daniel Torres