Osvaldo Cruz, Sexta, 21 de Setembro de 2018

publicado em: 16/09/2010 às 11h14:

Atividades da Semana do Trânsito têm início neste sábado, 18

Evento de conscientização de motoristas, passageiros e pedestres se estende até o dia 25

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

42945ead311c0470588c4962dd482ea2.jpg

O Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz prepara uma extensa programação que começa neste sábado, 18, e se estende até o dia 25, na chamada “Semana Nacional do Trânsito 2010”.

Este ano, o evento tem como finalidade a conscientização dos motoristas sobre a importância do uso de cinto de segurança e da cadeirinha para reduzir o risco de morte de condutores e de passageiros em casos de acidentes.

“O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é um avivamento aos condutores em geral e aos pedestres no sentido de que sejam cumpridas as normas de trânsito tendo como fundo principal a preservação da vida humana”, explica o diretor municipal de Trânsito, Christovam Olivel Peres.

Ouça:

Programação

Desde esta quinta-feira, 16, os policiais militares iniciam atividades de orientação nas vias públicas principalmente para crianças e adolescentes de como atravessar a rua e se comportar no trânsito.

Oficialmente as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2010 começam na manhã do sábado nas avenidas Brasil e Presidente Roosevelt com distribuição de folhetos contendo orientação sobre regras do trânsito e condutas na via pública. Esta ação será realizada em parceria com o Rotaract, Interact, as autoescolas Band e Globo, os Doutores da Alegria, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Na tarde do sábado, o Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Mavesa/Honda promove cursos de Direção Defensiva para homens motociclistas, com oferta de Certificado, sendo a parte teórica no pátio do Departamento de Trânsito, a partir das 14h e a parte prática no pátio do Tiro de Guerra, às 15h30.

No domingo, 19, a Igreja Matriz de São José celebra missa com enfoque nos problemas do trânsito. O convite é estendido à toda comunidade.

O calendário a partir da segunda-feira, 20, é o seguinte:

·         Dia 20/09 (segunda-feira) 19h – Palestra para Jovens e Adultos
o   Tema: Cinto de Segurança / Cadeirinha / Educação no Trânsito
o   Palestrante: Luciano Cenedese (Psicopedagogo e Instrutor do Sest/Senat de Presidente Prudente)
o   Local: Rotary Clube de Osvaldo Cruz
o   Público alvo: cerca de 250 pessoas entre jovens e adultos dos Grupos Escalada, Rotaract, Interact e Rotarianos (faixa etária: acima de 16 anos)

·         Dia 21/09 (terça-feira) 19h – Curso de Direção Defensiva para Mulheres Motociclistas, com oferta de Certificado
o   Parte Teórica no Departamento Municipal de Trânsito

·         Dia 22/09 (quarta-feira) 19h – Curso de Direção Defensiva para Mulheres Motociclistas, com oferta de Certificado
o   Parte Prática no Pátio do Tiro de Guerra
o   Participação: Grupo Mavesa/Honda

·         Dia 23/09 (quinta-feira) 8h – Palestra no Tiro de Guerra
o   Tema: Conscientização no Trânsito
o   Palestrante: Capitão PM Nivaldo Donizete Terra (Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz)
o   Público Alvo: Atiradores do Tiro de Guerra e Convidados

·         Na segunda quinzena de Setembro: Palestras nas Escolas do Município
o   Temas: Trânsito e Socorrismo
o   Público alvo: Escolares de toda faixa etária
o   Participação: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Mais informações no Departamento Municipal de Trânsito, na avenida José Siqueira, 20-A, ou pelo telefone 3528-1388.