Osvaldo Cruz, Domingo, 21 de Outubro de 2018

publicado em: 25/07/2012 às 19h27:

Campanha do Trânsito conscientiza quase 9 mil pessoas nas ruas

Objetivo é diminuir os acidentes nas vias da cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

c95faee8a991064562f4e5eb27c616b9.JPG

O Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz (Demutran) realizou na manhã do sábado, 21, a segunda abordagem a condutores e pedestres em diversos pontos da cidade dentro da campanha de conscientização no trânsito local.

Na primeira abordagem, realizada em 19 de maio, foram entregues cerca de 5,4 mil folhetos e neste sábado outros 3,4 mil, totalizando aproximadamente 8,8 mil folhetos. “Na segunda abordagem foi entregue um número menor porque alguns participantes estão viajando, aproveitando férias escolares dos filhos”, justificou o diretor do Demutran, Christovam Olivel Peres.

A terceira e última abordagem será realizada na segunda quinzena de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, em data ainda a ser definida.

“Agradeço a colaboração dos parceiros Rotary Club de Osvaldo Cruz, Polícia Militar, Rotaract, Interact, Autoescola Band, Autoescola Globo e ao Fábio Bertassi, o palhaço Parafina, que permitem a realização dessa campanha com sucesso”, comentou Peres.

A campanha

Desde maio o Demutran coordena uma série de ações no sentido de diminuir os acidentes nas ruas da cidade e preservar a vida de pedestres e motociclistas.

“As ações consistem em posicionar duas equipes em cada semáforo do trecho revitalizado da avenida Brasil e outras duas equipes volantes, comandadas pela Polícia Militar, para abordar motoristas, motociclistas e ciclistas a fim de chamar a atenção das pessoas para as leis do trânsito. Só com ações educacionais é que conseguiremos diminuir o número de acidentes e valorizar a vida”, explicou o diretor de trânsito.

Já os pedestres são conscientizados a andar nas calçadas e a atravessar a rua em linha reta pela faixa e/ou lombofaixa.

“Nós levaremos essa campanha às escolas públicas e particulares a partir do mês de agosto em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com palestras e exibição de material apropriado para cada faixa etária”, observou Peres ao mencionar a implantação da chamada multa mirim, em que crianças serão orientadas nas escolas a ‘autuarem’ os pais ou responsáveis em caso de infração de trânsito. Em agosto também será lançado o concurso de frases sobre o trânsito nas escolas.

Mais informações no Demutran, na avenida José Siqueira, 20-A ou pelo telefone (18) 3528-1388.

BALANÇO DE CONDUTORES E PEDESTRES ABORDADOS NA CAMPANHA

Total Geral