Osvaldo Cruz, Segunda, 20 de Agosto de 2018

publicado em: 07/05/2014 às 16h13:

Clóvis Jair da Costa assume diretoria de Trânsito

Ex-sargento da Polícia Rodoviária assume cargo na Secretaria de Indústria e Comércio

Da Assessoria de Imprensa_(colaborou Pedro Afonso)

O sargento aposentado da Polícia Rodoviária, Clóvis Jair da Costa, é o novo diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz. Ele chega para assumir a pasta no lugar de Christóvam Olivel Perez, responsável pelo departamento desde 2009.

Uma das primeiras ações do agora efetivo diretor é a contratação de um engenheiro de trânsito. O assunto já está sendo finalizado, juntamente com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) para que haja uma reestruturação no trânsito da cidade.

“’Da forma que está (o trânsito) não tem como ficar. Fizemos uma atualização da frota de veículos e hoje temos cerca de 22 mil automotores rodando na cidade e hoje não comportamos essa demanda”, disse o sargento Clóvis.

Uma das grandes preocupações do novo diretor é com relação à sinalização no trânsito urbano. De acordo com ele, em alguns pontos, especialmente onde houve recape asfáltico, já existe uma nova sinalização. O trabalho, entretanto, não deve parar e vai muito além da pintura e sinalização.

“É necessário invertermos algumas ruas, aumentar bolsões de estacionamento, enfim, uma reestruturação completa no trânsito”, destacou Clóvis.

Comportamental

O grande vilão do trânsito osvaldocruzense, de acordo com sargento Clóvis, é a questão comportamental. Ele lembra que muitas vezes as regras de trânsito são ignoradas, o que acaba causando acidentes.

“Convoco todos os setores da nossa cidade, Associação Comercial, secretaria de Educação, para que possamos fazer um trabalho de conscientização não só na semana do trânsito, mas durante todo o ano para que possamos ter condutores que respeitem as regras de trânsito”, finalizou Clóvis.