Osvaldo Cruz, Sexta, 22 de Junho de 2018

publicado em: 11/09/2014 às 15h14:

Concurso de Frases abre comemorações da Semana Nacional do Trânsito em Osvaldo Cruz

Conheça as frases e os alunos vencedores

37986b20e8f0fddf81dc7a4b625f37e8.jpg

O departamento de trânsito de Osvaldo Cruz confirmou as primeiras ações devem fazer parte do cronograma da campanha educativa deste ano. Nesta semana foram conhecidos os vencedores do Concurso de Frases, já tradicional na cidade.

O tema deste ano foi "Prioridade e Proteção para o pedestre".

Nesta quinta-feira (11) foram conhecidos os vencedores e são os seguintes:

Categoria do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental a campeã foi a aluna, Karine Francisca de Brito do 4º ano A – da Escola “Profª  Carmen Nápoli de Castro” com a frase: “Motorista consciente não mata inocente” teve como coordenadora a professora Neusa  Pedra Frizon Finoti.

Já do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental o aluno Laércio Quilelli Junior do 8ª ano "B"  da Escola Estadual "Profª Maria Aparecida Lopes" com a frase "Pedestre, preste atenção ande na faixa com precisão, motorista, não ande errado se não vai ser castigado", teve como professora incentivadora, Mariza NoronhaOs vencedores, vão receber prêmios, assim como os professores orientadores e a escola que o aluno representar.

Na categoria Ensino Médio a premiação foi para o aluno, Bruno Henrico Fernandes de Carvalho, do 3º ano B do Ensino Médio da ETEC "Amim Jundi" com a frase "Carro, moto ou caminhão não importa a condução, se você é cidadão tem que ter educação" contou como professor incentivador, Marcelo Aparecido Decurcio

Outros eventos

A partir da semana que vem, entre os dias 18 a 25 de setembro, que é a Semana Nacional do Trânsito, o departamento de trânsito, em parceria com Lions e Rotary Clube, vai realizar abordagens aos motoristas, e pedestres, na avenida Brasil.

“Infelizmente é difícil a mudança de comportamento, mas vamos fazer o possível, dentro da lei, para tentar melhorar essa questão”, destacou o diretor de trânsito de Osvaldo Cruz, Clóvis Jair da Costa.“A gente vem pedindo para que as pessoas, no trânsito, promovam a vida respeitando as regras que existem”, finalizou Jair da Costa.