Osvaldo Cruz, Quarta, 18 de Julho de 2018

publicado em: 19/06/2013 às 23h26:

Cruzamento das avenidas Max Wirth e Roosevelt ganha semáforos

Novo semáforo segue padrão diferente dos demais, sem cronômetro e com sistema de dois tempos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

e1fbf35ca409a0f37dd622ddfd3d0f23.jpg

Mais um gargalo do trânsito de Osvaldo Cruz recebeu atenção especial nesta semana. A Prefeitura instalou no fim de semana um conjunto de semáforos no cruzamento das avenidas Max Wirth e Presidente Roosevelt, próximo ao Posto Hirose.

O novo semáforo segue padrão diferente dos demais, sem cronômetro e com sistema inteligente de dois tempos (os demais são de quatro tempos, sistema que não permite cruzamentos entre veículos que transitem em sentido contrário).

Com a instalação desse aparelho, são seis conjuntos semafóricos na cidade. O investimento com o novo equipamento é de aproximadamente R$ 23 mil.

Armando Salles x Presidente Vargas

O semáforo localizado no cruzamento da rua Armando Salles com a avenida Presidente Vargas, que havia apresentado problemas no início do ano, já funciona normalmente, mas sem o contador de tempo.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que o equipamento havia apresentado defeito e não foi possível recuperar o relógio. “Foram feitas algumas adequações em alguns aparelhos e eles agora estão funcionando a contento. Alguns deles tiveram o contador retirado, mas eles funcionam perfeitamente em seu grupo focal [lâmpadas]”, observou o diretor do Demutran, Christovam Olivel Peres.

Dr. Miranda x Felipe Carmona

Outro local que apresenta problemas de tráfego nos horários de pico é o cruzamento das avenidas Dr. Miranda e Felipe Carmona.

A Prefeitura já estuda a implantação de um conjunto semafórico para aquele local também a fim de organizar o trânsito.

Ainda não há um prazo definido para a instalação dos sinaleiros ali.

Crédito da foto: Giuliano Panvéchio