Osvaldo Cruz, Sexta, 22 de Junho de 2018

publicado em: 17/09/2011 às 20h32:

Demutran organiza concurso de Educação no Trânsito

Evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito e dará uma bicicleta para a melhor frase

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

0772076da843d360d44d1b491db88956.jpg

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) organiza para a próxima semana o concurso “Melhores Frases Relacionadas à Educação no Trânsito”, a ser realizado anualmente de 18 a 25 de setembro, como um dos eventos do calendário da Semana Nacional de Trânsito.

O concurso é destinado a alunos dos ensinos fundamental (4º ao 9º anos) e ensino médio (1º ao 3º anos) das redes municipal, estadual e particular de Osvaldo Cruz e tem como objetivo incitar a discussão sobre o tema “Educação no Trânsito” no meio estudantil.

Inscrições

Para participar da disputa, cada escola interessada deverá realizar antes um concurso interno entre os seus alunos e selecionar cinco frases para representar a instituição. Cada aluno interessado deverá criar uma única frase com no máximo duas linhas, transmitindo sua visão sobre o tema proposto. As selecionadas devem ser entregues no Demutran até as 17 horas desta quinta-feira, 15.

“Os critérios julgados serão quanto à originalidade, clareza, coerência, obediência às normas gramaticais e criatividade da frase associada ao tema proposto”, esclarece o diretor do Demutran, Christovam Olivel Peres.

Premiações

Os prêmios do concurso serão uma bicicleta para a melhor frase entre os alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental, uma bicicleta para a melhor frase entre os alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, uma bicicleta para a melhor frase entre os alunos do ensino médio, um troféu para a Escola onde estuda cada aluno vencedor e uma medalha para o professor incentivador dos alunos.

O resultado final será divulgado na próxima semana. Mais informações pelo (18) 3528-1388.