Osvaldo Cruz, Sexta, 22 de Junho de 2018

publicado em: 11/09/2013 às 05h19:

Diretoria de Trânsito divulga frases vencedoras de concurso

Semana Nacional do Trânsito é comemorada em setembro

Da Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

5354a4809307dea669e246825995fa63.jpg

A Diretoria Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz divulga as frases vencedoras do concurso anual promovido dentro da campanha realizada pela Prefeitura, Polícia Militar e Rotary Osvaldo Cruz em parceria com auto-escolas, empresas, Conselho Comunitário de Segurança e outros patrocinadores.

De acordo com o diretor de Trânsito da Prefeitura, Christóvan Olivel Perez, a Comissão Julgadora analisou 47 frases enviadas de alunos do 4º ao 6º anos; mais 45 frases de alunos do 7º ao 9º anos, todos do Ensino Fundamental e 28 frases de alunos do Ensino Médio.

As melhores frases foram as seguintes:

Na categoria de 4º ao 6º ano: frase "RESPEITAR O TRÂNSITO É RESPEITAR A VIDA" do aluno Keven Ryan de Jesus Rocha, 5º ano B, do ensino fundamental da professora Neusa Pêdra Frizon da EMEFI Profª Carmen Nápoli de Castro foi o vencedor.

Entre os alunos do  7º ao 9º anos a frase "GENTILEZA E EDUCAÇÃO: NO TRÂNSITO É A SOLUÇÃO!" pelo aluno Alexandre Bispo Siena, do 8ª ano do ensino fundamental do professor Lucas Michael Fornarolo de Souza, do Colégio Cooperativo.

Já na categoria Ensino Médio a melhor frase foi "EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, UMA FORMA SIMPLES DE SALVAR VIDAS" pela aluna Aline Colati, do 3º A, Ensino Médio, professor Marcelo Aparecido Decurcio, da ETEC "Amin Jundi".

Os criadores das frases, a Escola onde estudam e os Professores incentivadores receberão oportuna e respectivamente uma bicicleta, um troféu e uma medalha.

A comissão que escolheu as frase foi formada por: ED LUÍS JUNDI, representanto o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito,  Aparecido dos Santos, representante do Rotary Clube Osvaldo Cruz, 2º TENENTE PM RODRIGO CESAR AFONSO da 3ª Companhia da Polícia Militar local, Alessandro Aparecido Romano (presidente do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG), professora Andréia dos Santos Ferreira, que representou a Secretaria Municipal de Educação, professora Edite de Araújo (professora de Língua Portuquesa), José Aparecido Bonilha - presidente da Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), Clair Soares de Carvalho da Auto Escola Globo e Olegário Barbosa Junior, pela Auto Escola Bandeirantes.