Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 28/10/2014 às 15h25:

OC recebe Cidade Portinho Seguro em novembro

Circuito Educativo de Trânsito estará em Osvaldo Cruz na escola Max Wirth

Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 

Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação trazem para Osvaldo Cruz entre os dias 16 e 23 de novembro a Cidade Portinho Seguro Auto. Trata-se de um circuito educativo de trânsito com uma série de atividades voltadas à educação e que vai ser montado na Escola Municipal "Max Wirth", no ginásio de esportes Luiz Carlos Scalco.

"Foi uma parceria com a empresa Porto Seguro que visa um espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito", disse o diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Clóvis Jair da Costa.

No espaço as crianças participam de um espaço onde está simulado um trânsito de verdade, como se fosse numa cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros itens que são comuns em ruas e avenidas.

"Na cidade Portinho Seguro as crianças aprendem brincando através de aulas práticas, utilizam bicicletas e entendem o seu papel como cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista", disse a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Além de educar as crianças, as atividades têm como objetivo ainda educar os pais, que levam os filhos ao espaço. Lá (ao lado dos filhos), os adultos também recebem orientações sobre condução de veículos e cuidados do dia a dia no trânsito.

A Cidade Portinho Seguro estará aberta ao público em horário de expediente no período de 16 a 23 de novembro.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados